i

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Depois de 15 anos, Lula volta a Ipanguaçu.


Durante sua passagem com a caravana da cidadania, Lula assumia o compromisso de que se um dia chegasse à Presidência da República lutaria contra o analfabetismo. Nesta quinta ele vem à cidade para cumprir a promessa.

Em 1994, durante a “Caravana da Cidadania”, realizada por Lula cruzando o país de ponta-a-ponta, eu lembro que na cidade de Ipanguaçu, o ex-metalúgico subia na carroceria de um caminhão para falar diante de um pequeno público. A parada não estava agendada, mais devido está no caminho, os petistas armaram um “bloqueio” na rodovia no centro da cidade.

Ainda lembro-me nas ruas de Ipanguaçu, molhado pela chuva, Lula dizia sem medo de ser feliz que estava exercendo sua missão de levar a todos um sonho cidadão. Sabendo que um dia chegaria ao Planalto, o principal objetivo dessas viagens era obter uma radiografia completa do País. E conhecer cada palmo do Brasil foi a sua grande e eficiente faculdade.

O Lula já popularíssimo, volta ao mesmo local onde falou no escuro em cima de um pau de arara. “Fé na vida, fé no que virá, nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá pra ver o que será”. Este refrão da música do Gonzaguinha expressa um pouco a trajetória do presidente que saiu do torrão nordestino para ser o presidente mais querido do Brasil.

Ele agora é o cara

Nesta 5ª-feira será diferente. Não mais como um sonhador, mas como o grande líder e uma das figuras mais popular do mundo, Lula pisa novamente lá. Nas andanças em 94 ele dizia: Nas viagens que fiz este ano, vi na face dessa gente carcomida pela fome um olhar de esperança, de fé no Brasil e o desejo de voltar a ter orgulho de ser brasileiro.

fonte: Tony Martins

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons