i

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Governo federal entrega sete escolas técnicas no Rio Grande do Norte


O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira (20/8), às 12h40, da inauguração de uma escola técnica federal no município de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Além de Ipanguaçu, outras seis escolas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte serão entregues no estado, nos municípios de Caicó, Apodi, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Macau e João Câmara, com início das atividades previsto para setembro próximo.

Em cada um dos campi estão sendo investidos mais de R$ 5 milhões pelo governo federal. Quando estiverem em pleno funcionamento, cada escola atenderá a 1,2 mil estudantes. Juntas, as sete unidades irão gerar 8,4 mil vagas em cursos de educação profissional em todo o estado. Em Ipanguaçu, o campus do Instituto Federal já atende a 679 alunos de cursos técnicos de nível médio e superior em Agroecologia, Informática e Química.

Na escola técnica de Apodi serão oferecidos, inicialmente, cursos nas áreas de Biocombustíveis, Zootecnia e Química, para 390 alunos. Em Caicó, a previsão é de que 400 alunos ingressem nos cursos de Eletrotécnica e Informática. No município de Pau dos Ferros serão ministrados cursos nas áreas de Alimentos, Informática e Química, para 350 estudantes. A escola técnica de Santa Cruz receberá 350 alunos, que ingressarão nos cursos de Informática, Refrigeração e Climatização, e Física. Macau contará com cursos nas áreas de Química, Recursos Pesqueiros e Ciências Biológicas, e receberá inicialmente 350 estudantes. João Câmara também vai receber 350 alunos para estudar em cursos de Cooperativismo, Informática e Física.
De acordo com o Ministério da Educação, as novas unidades fazem parte da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A iniciativa conta com investimentos de R$ 1,1 bilhão do governo federal e colocará em funcionamento 214 novos campi de Institutos Federais em todo o País até o final de 2010, dos quais 82 já estão em funcionamento.

Mais informações
Assessoria de Imprensa
Ministério da Educação (61) 2104-9985/ 8646

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons