i

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sem surpresas, Felipão define convocados para Copa do Mundo


O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a presença de mais de 700 jornalistas, segundo a CBF. Como o próprio técnico havia dito anteriormente, a lista segue uma linha de coerência com o trabalho que vinha sendo realizado e não foge muito daquilo que vinha se especulando pela imprensa e torcida brasileiras. 

E foi exatamente isso que se viu quando o técnico começou a listar os atletas que vestirão a Amarelinha no Mundial. O próprio técnico já havia confirmado anteriormente as presenças do goleiro Júlio César, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, dos volantes Ramires e Paulinho, dos meias Willian e Oscar e do atacante Neymar.



Restavam apenas quatro vagas em aberto. Na vaga de terceiro goleiro, Diego Cavallieri e Victor disputavam e quem levou a melhor foi o goleiro do Atlético Mineiro.

Na lateral esquerda Maxwell e Felipe Luís brigavam pela reserva de Marcelo. Quem levou a melhor foi o jogador do PSG. Já na zaga, Henrique, do Napoli, foi o escolhido, desbancando Dedé, Miranda e Marquinhos.

A última vaga da lista era disputada até pela posição que o técnico chamaria. Os meias Hernanes e Lucas e o atacante Robinho estavam no páreo. Hernanes ganhou a posição e está na Copa.

Confira a lista completa:
Goleiros
Júlio César (Toronto FC-CAN), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético/MG)
Zagueiros
Thiago Silva (PSG-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Dante (Bayern Munique-ALE) e Henrique (Napoli-ITA)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maxwell (PSG-FRA)
Meias
Luiz Gustavo (Wolfburg-ALE), Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Hernanes (Inter-ITA), Oscar (Chelsea-ING) e Willian (Chelsea-ING). 
Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit-RUS), Jô (Atlético-MG), Bernard (Shaktar Donetsk-UCR)


Tribuna do Norte

Nenhum comentário: