i

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Secretário de Agricultura de Ipanguaçu espera posicionamento oficial do governo



O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu Mario Silvério, esteve na última semana com agricultores do município na visita da governadora Rosalba Ciarlini que participou no final da tarde de sexta-feira (11) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de unidades habitacionais inclusas no Programa Minha Casa, Minha Vida 2 na cidade do Alto do Rodrigues.

Durante a visita o Secretário cobrou da governadora uma resposta para os problemas enfrentados pela população do município, com o do canal que leva água da Barragem Armando Ribeiro para o leito do rio Pataxó ao longo dos 9 mil metros de extensão construído, que apresenta diversos vazamentos, acarretando em desperdício d’água que deveria ir para o rio. 

“Fizemos um apelo direto à governadora, ela se prontificou a colaborar e afirmou que já autorizou ao Secretário Leonardo Rêgo a dar inicios os procedimentos necessários. Agora aguardamos um contato do Secretário para que esse impasse tenha um fim, e a população não seja prejudicada” disse o Secretário Mário Silvério.

Na última semana, no dia 09, em busca de sensibilizar o Governo do Estado, uma delegação participou na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), em Natal, de uma audiência com o Secretário da pasta Leonardo Rêgo que no dia seguinte se reuniria com a governadora em busca de novos encaminhamentos. 

O projeto para a recuperação do Canal do Pataxó está orçado em 243 mil reais, e vem aguardando autorização do Governo Estadual deste o ano de 2011.

No município as comunidades de Pau de Jucá, Lagoa de Pedra, Picada, Itú, Porto, Sacramentinho e Japiaçu, são as principais prejudicadas, em alguns locais é possível ver os bancos de areia que ficaram visíveis com a falta de água no leito do rio.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons