i

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fátima Bezerra priorizará campanhas no interior

Deputada federal das mais votadas nas eleições de 2010, Fátima Bezerra (PT), cotada para disputar o Senado em 2014, trabalha para fortalecer o Partido dos Trabalhadores no interior do Estado. A petista quer construir bases sólidas para que a legenda, hoje pouco expressiva no estado, possa alcançar voos mais longos nos próximos anos. Por isso, além de Natal onde a sigla tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), Fátima intensificará a participação nas campanhas do interior.
Nas quatro últimas eleições municipais, a petista foi obrigada a focar no pleito da capital, pelo fato de ter sido candidata a prefeita. Agora, vista como aspirante a liderar uma nova força política em nível estadual, a parlamentar participará das campanhas nos municípios do Rio grande do Norte. Na última segunda-feira, ela se reuniu com vereadores e pré-candidatos do PT do Alto e Médio Oeste, para discutir estratégias.
No encontro, Fátima salientou a importância de o PT sair com candidaturas próprias na majoritária, mas também reforçou que é válida a formação de alianças com partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT), caso essa seja a melhor alternativa local. “A definição do partido é ampliar o nosso número de vereadores e prefeitos nos municípios. Quando a candidatura própria não é viável, o PT deve se coligar com os que integram a base da presidenta Dilma”, orientou.
Fátima prometeu empenho nas campanhas municipais da região. “Eu quero e vou participar intensamente da campanha do PT em Pau dos Ferros e demais municípios que compõem o Alto e Médio Oeste. Vou entrar de corpo e alma nessas eleições”, disse. A deputada subirá nos palanques dos candidatos aliados ao seu partido em todo o Rio Grande do Norte. Ela aproveitou a visita ao Oeste para anunciar apoio ao grupo de oposição ao prefeito Leonardo Rego (DEM) em Pau dos Ferros, que tem como pré-candidato o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB).

Nenhum comentário: