i

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu oferece vagas para curso pré-universitário aos alunos da rede pública

A Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido, abriu nesta semana as primeiras 60 vagas para um curso de preparação para o vestibular voltado, exclusivamente, aos alunos da Rede Pública de Ensino.

As aulas serão ministradas por universitários da UFERSA, que contarão com uma bolsa de incentivo paga pela Prefeitura de Ipanguaçu. Os interessados em se inscrever devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF e uma foto 3x4. De acordo com a secretaria de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, uma equipe já está visitando as escolas públicas do município para a realização das inscrições. “Estão aptos a participar os alunos das escolas públicas que já concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio. Os que já concluíram devem se dirigir à Secretaria de Educação para fazer a inscrição”, informa Jeane.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, esse reforço deverá democratizar o acesso às universidades. “Os estudantes do Ensino Fundamental já contam com o nosso apoio para enfrentarem o processo seletivo do IFRN. Agora, os que buscam entrar em uma faculdade contarão com o cursinho que, sem dúvidas, fará grande diferença”, afirmou.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons