i

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Clientes da TIM no RN reclamam de demora da entrega de Chip Tim Beta


Ilustração

Clientes da TIM reclamam de serviço prestado pela operadora
Ramon Nobre/Da Redação do Jornal de Fato
Nos últimos meses muitos clientes da operadora TIM estão reclamando da demora da entrega do Chip Tim Beta. A solicitação do chip é feita através de convites aos usuários por clientes que já utilizam o produto.

"Estou esperando o meu chip há dois meses e ainda não chegou. Tento entrar em contato através da Central de Atendimento da operadora mas eles dizem que tem que entrar em contato através do site. No site, demoram muito para responder, e dizem coisa com coisa", reclamou Estefano Abreu, de 19 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Tim, quem recebeu convites para utilizar o chip Tim Beta a mais de 15 dias, e ainda não recebeu o produto, deve entrar em contato com a operadora através do 'fale conosco' do site. De acordo com a TIM, o problema pode ocorrer também devido ao preenchimento de dados errados.

"O usuário só não receberá o chip em casos onde o mesmo já possua o produto ou em casos de preenchimento dos dados errados. Nesses últimos, basta o usuário entrar em contato com o “fale conosco” do site e corrigir as informações para que receba seu chip", explicou Verônica Rodrigues, da assessoria de imprensa da TIM do Nordeste.

A estudante Camila Vasconcelos, 18 anos, também não recebeu o seu chip. No seu caso, a demora já se estende por muito tempo. "Ganhei um chip tim beta no ano passado e até agora nada de receber", disse.

Problema nas ligações

Outro problema alvo de reclamações dos clientes da TIM, é por conta da constante queda nas ligações. De acordo com dados da Anatel no mês passado, 1,4 milhão de pessoas utilizam o serviço de telefonia da operadora no Rio Grande do Norte.

"Se quero passar um tempo a mais usando o celular, a ligação cai. Parece que é de propósito para gastar mais", disse o estudante Bruno Oliveira, de 18 anos. Sobre o caso, a TIM preferiu ressaltar os pontos positivos que trouxe aos clientes.

"A TIM trouxe um grande benefício para o usuário de telefonia móvel, quebrando uma prática de mercado prejudicial ao consumidores, que tinham medo de falar ao celular por causa da tarifação por minuto. Eventuais problemas são pontuais, não estruturais, graças ao compromisso que a TIM vem cumprindo de fortalecer permanentemente sua infraestrutura", disse Vêronica.

Até o final de 2014 a operadora de telefonia deve investir para melhorar sua tecnologia no RN.

"No triênio 2012-2014, a TIM investirá cerca de R$ 70 milhões em infraestrutura, valor que beneficiará diretamente os clientes potiguares. Além dos investimentos em capacidade de Rede, a TIM irá concentrar esforços na cobertura de novas localidades com tecnologia 3G, em rede de fibra óptica de longa distância e metropolitana em Natal, assim como em projetos de otimização de rede", explicou Verônica.

Nenhum comentário: