i

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu inicia mais uma turma de capacitação profissional

Em busca de proporcionar alternativas de geração de renda à população, a Prefeitura de Ipanguaçu tem promovido diversos cursos e capacitações – gratuitos – em diversas áreas, da informática à construção civil. Esta semana, a Secretaria de Assistência Social deu inicio a um completo curso básico de manicure.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a demanda para o curso foi identificada através de um diagnóstico preliminar realizado pela prefeitura. “Foi um dos cursos mais solicitados pelas famílias. Essas capacitações criam novas oportunidades de ocupação e renda, colaborando para que mais e mais famílias superem a situação de vulnerabilidade social e econômica. A prefeitura já capacitou mais de 1.600 pessoas de nossa cidade, o que representa mais de 11% de nossa população”, informa a secretária.


Nesta etapa inicial, o curso atende diretamente a 20 pessoas. Além das aulas práticas, as participantes do curso adquiriram conhecimentos sobre o mercado profissional e suas higiene; tendências; saúde e beleza e ética profissional, entre outros. A atual turma deve concluir sua qualificação no dia 11 de junho, cumprindo carga horária de 60 horas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons