i

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu disponibiliza técnicos para elaborar projetos para o Crédito Estiagem

Em parceria com a EMATER, a Prefeitura de Ipanguaçu vai disponibilizar uma equipe técnica para, em regime de mutirão, elaborar projetos para os agricultores familiares interessados nos créditos emergenciais para combate à estiagem, disponibilizados pelo Governo Federal, através do Banco do Nordeste. Os trabalhos se iniciam na próxima segunda-feira (28).

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, o escritório local da EMATER não reúne, neste momento, mínimas condições para atender o público interessado nas linhas de crédito para o enfrentamento da estiagem, ou os pronafianos que precisam regularizar a sua DAP. Por isso, a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será disponibilizada para que os projetos, pré-requisito obrigatório, sejam elaborados.

“Os agricultores familiares do nosso município contam com o nosso suporte. Todos os que foram atingidos pela seca terão nosso apoio para que possam acessar os créditos disponíveis para enfrentar essa situação. A prefeitura não está medindo esforços”, afirmou o prefeito.

Em Ipanguaçu, município cuja economia tem como um dos pilares a agricultura, a estiagem provocou perda total nas lavouras, que em muitos casos são a única forma de sustento das famílias. As mais atingidas foram as de feijão e as de milho.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons