i

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ipanguaçu ultrapassa meta estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha de vacinação contra a gripe que se encerra nesta sexta-feira

Enquanto o Ministério da Saúde estuda a possibilidade de prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que deveria se encerrar nesta sexta-feira (25), por conta da baixa procura pelas vacinas, no município de Ipanguaçu a meta estipulada já foi ultrapassada. De acordo com os dados disponibilizados pelo Programa Nacional de Imunizações, até a última quarta-feira (23) mais de 88% dos ipanguaçuenses na faixa alvo – cerca de 1.630 mil pessoas – receberam a dose. E esse número deve aumentar.

Disponível nas unidades de saúde, das 8h às 17h, para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre seis meses e dois anos, indígenas e trabalhadores da área de saúde, a vacina deve atingir mais de 90% desse público em Ipanguaçu.

“Estamos mobilizados, vacinando nas comunidades e na zona urbana com as equipes da Saúde da Família. Esta ação é uma campanha preventiva, pois esta época do ano é propícia ao surgimento e à transmissão do vírus da gripe. Esperamos vacinar todo o publico e assegurar a todos os grupos prioritários até está sexta-feira a imunização” disse a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca.A dose gratuita é trivalente, ou seja, além de combater dois tipos sazonais de gripe, também previne contra a mortal H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. Para participar da campanha, deve-se se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde, portando documento de identidade e o cartão de vacinação. A campanha segue até esta sexta-feira (25).

Nenhum comentário: