i

sábado, 31 de março de 2012

Uern divulga nomes dos 2.472 candidatos aprovados no PSV/2012

resultado_do_psv_2012
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou ontem, 30, os nomes dos 2.472 candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012. A relação dos calouros da instituição foi apresentada em cerimônia realizada no prédio da Reitoria, às 15h.

Em sua fala, o reitor Milton Marques de Medeiros destacou os números do PSV 2012, enfatizando a quantidade de vagas disponibilizadas, o total de inscritos (12.863), e as 31 opções de cursos superiores, divididos entre graduações em licenciatura e bacharelado. "Queremos desejar boas-vindas a todos os aprovados, e dizer àqueles que não obtiveram êxito que não desistam, e que a aprovação no PSV depende de uma situação de momento", destacou Milton Marques.
O reitor revelou também as datas em que serão realizadas as matrículas dos convocados. Para os aprovados no primeiro semestre, a efetivação das matrículas deve ocorrer nos próximos dias 12 e 13 de abril. Já para os candidatos que se inscreveram em cursos cujas aulas serão iniciadas no segundo semestre, as datas são 23 e 24 de agosto. "Amanhã (hoje) será publicado edital com todos os detalhes desse processo", complementou.
Milton Marques revelou ainda os nomes dos três primeiros colocados na classificação geral do vestibular da Uern. Na primeira posição, com 3.430 pontos, ficou o candidato Erick Sousa Medeiros, que optou pela graduação em Direito no campus avançado de Natal, segundo semestre. Em seguida aparece Euklenecy Fernandes de Oliveira, com 3.350 pontos, Direito Mossoró, segundo semestre, e em terceiro lugar, também do curso de Direito, Campus Central, Leonardo Gomes de Oliveira, com 3.330 pontos. 



Cronograma
Com a realização das matrículas dos aprovados em primeira chamada nos dias 12 e 13 de abril, a relação dos classificados em lista de espera (fórmula semelhante à adotada no Sistema de Seleção Unificada - SiSU), para a segunda e última chamada, se for o caso, para ingresso no primeiro semestre, será divulgada no dia 16 de abril, e para ingresso no segundo semestre, dia 28 de agosto.
O início das aulas do semestre letivo 2012.1 está agendado para o dia 2 de maio, após a semana de planejamento pedagógico e matrícula dos alunos novatos. Já as aulas do segundo semestre serão iniciadas em 24 de setembro.

O Mossoroense 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons