Órgão será dividido em dois. Uma parte investigará as denúncias e outra as julgará. Reforma foi confirmada na reunião do Comitê Executivo da entidade
Os primeiros resultados do encontro do Comitê Executivo da Fifa, que acontece nesta semana em Zurique, na Suíça, já são conhecidos. Na manhã desta sexta-feira, o presidente da entidade, Joseph Blatter, usou o Twitter para falar sobre novidades aprovadas na reunião.
A primeira mudança diz respeito à forma como a Fifa irá investigar seus próprios casos de corrupção. A comissão de ética será dividida em duas. Uma parte investigará as denúncias e outra as julgará. Blatter comemorou a reforma no estatuto e tratou esta sexta-feira como um "dia histórico" para a Fifa.
As medidas fazem parte de uma estratégia elaborada pelo professor suíço de Direito e Criminologia da Universidade de Basiléia, Mark Pieth, escolhido pela própria Fifa para combater casos de corrupção na entidade.
O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marim, o presidente da Federação Paulista e novo membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero, e o coordenador de operações do COL, Ricardo Trade, participaram do encontro em Zurique.
* Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário