i

sábado, 31 de março de 2012

Missa de ramos acontece neste domingo na paróquia de Ipanguaçu

Para os Católicos, neste domingo têm início às celebrações da Semana Santa, período mais importante para a fé Católica, revivendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece no Domingo de Páscoa.

Amanhã, os fiéis celebram o Domingo de Ramos, relembrando a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, quando é aclamado pelo povo, que utiliza ramos de árvores para cobrir a passagem.

Haverá procissão, seguida de missa, durante o domingo. A primeira procissão de ramos acontece as 7hs da manhã com saída da sede da Infância Missionária a igreja matriz, o grupo de oração Nossa Senhora de Lourdes são os responsáveis pelo momento, logo após acontece missa e batizados. As 19hs ocorre à segunda procissão de ramos com saída do posto de saúde (na antiga prefeitura) para a igreja matriz, onde o grupo de oração Santa Teresinha e a Infância Missionária são responsáveis pelo momento.

O Pe. Cezar Bessa lembra que os fiéis devem levar ramos para participar da celebração. A coleta das ofertas espontâneas feitas neste dia será destinada ao gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre a saúde.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons