i

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conselho Tutelar terá estratégia própria de atuação para a época do Carnaval da cidade de Ipanguaçu

Ao lado de outros órgãos integrantes da chamada rede de proteção à infância e adolescência, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, vai contar com um regime especial de atuação durante todo o período carnavalesco.

usuario_de_alcoolTal questão já está sendo discutida por todos os membros do colegiado, segundo informação transmitida pelo coordenador-geral Francinaldo Gonzaga Bento. Adiantou que o propósito é fazer com que o conselho esteja presente a fim de coibir possíveis casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.

"Vamos estar presentes durante todos os dias do Carnaval, mas é de fundamental importância que a primeira preocupação seja dos pais, no sentido de acompanhar seus filhos", advertiu o conselheiro tutelar.

Francinaldo Gonzaga declarou que haverá uma atenção especial à questão de consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idade. Registrou que, neste particular, é essencial que se observe uma colaboração por parte dos proprietários de estabelecimentos onde são comercializados estes produtos.

"Pedimos desde já a cooperação dos donos de bares, para que evitem vender bebida alcoólica para menores", alertou.

Equipe espera período de trabalho intenso

O coordenador-geral do Conselho Tutelar de Ipanguaçu, Francinaldo Gonzaga, declara que a expectativa é de uma rotina intensa de atividade durante o período de Momo.
Isso porque, este ano, está existindo um investimento maior por parte da administração municipal para tal festividade. "Realmente a prefeitura fez um grande esforço no sentido de revitalizar o Carnaval de Ipanguaçu e, com isto, a expectativa é que possa ser registrada uma grande participação dos foliões da cidade e de outros municípios próximos", salientou. Durante o período matutino e vespertino, a agenda carnavalesca vai se concentrar na Lagoa da Ponta Grande, um dos cartões-postais de Ipanguaçu, na localidade rural de Porto.

MOVIMENTAÇÃO
Durante a noite, a programação será integralmente deslocada para o centro urbano, mais especificamente na Praça de Eventos José Lúcio de Medeiros, localizada nas imediações do estádio de futebol Joacy Fonseca.

Será neste espaço físico que ocorrerão as principais apresentações musicais já contratadas pela gestão para todo o calendário carnavalesco, de acordo com informação repassada pelo secretário municipal de Cultura, professor Francisco Fernando Neto. Francinaldo Gonzaga esclareceu que o trabalho do Conselho Tutelar será respaldado pela força policial militar da cidade e, ainda, terá o apoio logístico da própria administração municipal.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons