i

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rio Grande do Norte vai contribuir no Plano Emergencial para o Nordeste

Esse plano será em municípios com preponderância a desastres durante o período de chuvas.



Divulgação CBM
O Ministério da Integração Nacional junto com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) está criando o Plano Emergencial para a região Nordeste que tem o objetivo de criar medidas paliativas em 47 municípios com maior incidência de desastres durante o período de chuvas. 

Esse plano vai ajudar orientar os prefeitos, para se prepararem durante as chuvas, através de atividades relacionadas à redução de riscos e preparação para desastres. Portanto, a Sedec chamou o Coordenador Estadual da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, Tenente Coronel Josenildo Acioli, para participar de uma reunião que irá acontecer, em Brasília, próximo dia 15. 

A Secretaria levou em consideração a sua gestão e os resultados alcançados pelo estado em 2011. Entre os meses de janeiro e novembro de 2011, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, conseguiu implantar 17 coordenadorias municipais de Defesa Civil no RN. 

O Estado possui 37 municípios cadastrados junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A intenção da Defesa Civil Estadual é que todos os municípios do Rio Grande do Norte sejam cadastrados.

A meta da Defesa Civil, no Rio Grande do Norte, é se transformar através da criação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, em todos os municípios. Com isso, esses podem identificar, analisar, mapear e atuar na prevenção e preparação para as emergências com medidas estruturais e não-estruturais, principalmente na comunicação do risco.

Fonte: Nominuto.com
 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons