i

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu já abriu as matriculas para as escolas da rede municipal



As escolas da rede municipal de Ipanguaçu já estão com as matriculas abertas. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que as escolas municipais, que tiveram mais de 2400 alunos matriculados no ano passado, possam receber neste ano mais de 3 mil alunos. As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão abertas.

As matrículas estão sendo realizadas no período da manhã e tarde, nas próprias escolas. As aulas estão previstas para terem inicio no inicio de março. “É determinação do prefeito Leonardo Oliveira que nenhuma criança fique fora da escola em Ipanguaçu. Os pais devem matriculá-las o mais próximo possível dos locais onde residem e faremos o possível para atender a demanda com qualidade, mantendo o padrão que rendeu prêmios nacionais à nossa educação no ano passado”, destaca a secretária municipal de Educação, Jeane Dantas.

De acordo com Jeane Dantas, das dez escolas da rede municipal, apenas duas ainda estão realizando atividades referentes ao ano letivo de 2011, por conta das enxurradas que atingiram Ipanguaçu no primeiro semestre de 2011: são elas, a Escola Francisco Targino Nobre, na comunidade de Língua de Vaca, e a Escola Adalberto Nobre de Siqueira, na comunidade de Tabuleiro Alto. A previsão é que todas essas atividades se encerrem até o próximo dia 25 de janeiro. “As outras escolas que foram paralisadas pelas enxurradas conseguiram realizar os 200 dias de aulas letivos, algumas realizando atividades durante os sábados”, explica Jeane Dantas.

Eleições diretas para diretores

Neste ano de 2012, os diretores das escolas municipais de Ipanguaçu vão ser eleitos de forma direta. Segundo a secretária de Educação Jeane Dantas, as eleições serão realizadas em todas as unidades de educação em que o total de alunos seja igual ou superior a 101 (cento e um) alunos, gradualmente.

Nenhum comentário: