i

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura promove em Ipanguaçu a Semana do Bebê, atendimentos médicos e ações educativas



Seguindo orientações propostas pelo UNICEF Brasil, a Prefeitura de Ipanguaçu inicia nesta quarta-feira (23) a Semana do Bebê. O evento, que se estende até a sexta-feira (25), tem o lema “Criança Feliz: Quem ama cuida” oferecerá atendimentos às crianças de zero a oito anos de idade, tais consultas médicas, vacinação e avaliação de Crescimento e Desenvolvimento.

A abertura será às 16:30, com uma caminhada com bebês e gestantes, saindo do teatro municipal com destino à Praça Nossa Senhora de Lourdes, local onde haverá estandes com ações informativas e educacionais. Gestantes participantes dos programas sociais da prefeitura também serão contempladas com kits para os bebês.

De acordo com a secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, estão envolvidas nesta iniciativa as secretárias municipais, projetos e programas sociais, Comissão Pró-selo, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), Conselho tutelar, Pastoral da Criança, escolas e Câmara Municipal de Vereadores.

“Durante todos esses dias, equipes de profissionais estarão disponíveis para esclarecimentos, acompanhamentos e consultas. Um dos principais objetivos da semana do bebê é sensibilizar a sociedade para a necessidade de cuidar bem de nossas crianças e expor aos jovens as responsabilidades de uma gravidez indesejada, com o intuito de reduzir a gravidez na adolescência. Também falaremos sobre a importância de se escolher parto normal”, disse a secretária e Saúde.

Na programação da Semana do Bebê também estão previstas palestras, com temas bastante abrangentes, tais como: “Aleitamento Materno e cuidados com o bebê”; “Higiene e hábitos deletérios”; “Nutrição infantil”; “Criação do vínculo afetivo mãe/bebe”; “Aleitamento materno e sua importância para o desenvolvimento muscular”; “Importância da atividade física para as gestantes” e “A importância do registro civil de nascimento”.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons