i

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ex-presidente Lula tem conversado sobre política, diz Paulo Okamotto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo em tratamento contra um câncer na laringe, tem mantido conversas regulares com membros do Governo Federal e com dirigentes do PT. A informação é do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que visitou o ex-presidente na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. "Ele está inteirado e presente no cenário político brasileira", afirmou.

Okamotto relatou ainda que Lula está bem humorado e feliz pela vitória, ontem, do Corinthians contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-presidente teria dito ainda que acredita que o time paulista será o campeão do torneio. "O presidente está bem humorado e o time dele ganhou ontem", contou.

O presidente do Instituto Lula afirmou ainda que o petista tem recebido muitas mensagens de apoio, tanto de políticos quanto da população. Segundo ele, Lula tem recebido a recomendação, em cartas e e-mails, a comer certos alimentos e recebido textos de orações. "E tem fábricas que pararam na hora do almoço para orar pela saúde dele", relatou. Okamotto disse ainda que, até o momento, Lula não tem nenhum compromisso público previsto. "Primeiro, ele vai tratar da saúde." O ex-presidente inicia na tarde de hoje o segundo ciclo de quimioterapia que faz parte do tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.

Antes da quimioterapia, o paciente foi submetido a exames clínicos e almoçou. O cardápio incluiu bife, arroz, salada, purê de batata e gelatina. A previsão da equipe médica é de que Lula durma no hospital e receba alta amanhã à tarde, quando deverá retornar para seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente está internado no mesmo quarto, onde esteve o ex-vice-presidente José Alencar, que travou uma longa batalha contra um câncer no abdômen e morreu em março deste ano.

Lula tem nas últimas semanas permanecido em seu apartamento, onde tem recebido autoridades e amigos. A equipe médica pretende insistir, nos próximos dias, para que o ex-presidente saia de sua residência e volte a levar uma rotina normal, inclusive despachando na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Jornal DE Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons