i

sábado, 26 de novembro de 2011

Coordenação regional do PT articula promoção de curso de Formação Política


Ipanguaçu - O estágio preparatório do Partido dos Trabalhadores (PT), na instância da coordenação regional do polo que reúne o Vale do Açu e a região Central, com vistas às eleições municipais de 2012, deverá incluir a promoção de um curso sobre Formação Política dirigido tanto à militância da legenda e, principalmente, àqueles que tencionam representar a agremiação no processo eleitoral concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A informação foi prestada pelo coordenador do polo, professor Joildo Lobato Bezerra.

professor_Joildo_Lobato_BezerraEle revelou que por todo o decorrer da primeira quinzena de dezembro pretende convocar os demais representantes do polo regional para um encontro onde a proposta será discutida e deliberada. Joildo Lobato frisou que a intenção é definir a data em que o curso será ministrado. "Essa programação se dará em consonância com a direção estadual do PT, em Natal", observou. O coordenador disse que o trabalho de reorganização partidária com foco no pleito de 2012 foi deflagrado em outubro e que tem sido realizado continuadamente.

Ele considerou que o curso de Formação Política é indispensável para garantir o embasamento necessário a todos os militantes que pretendem lançar-se candidatos a um mandato eletivo nas próximas eleições. "Isso (o curso) certamente vai garantir maior substância aos que pensam em concorrer a cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador", advogou. Joildo Lobato enfatizou que o citado curso dará oportunidade aos participantes de chegar ao processo eleitoral devidamente "conscientes do seu papel e do partido perante a sociedade". 

Prioridades
O coordenador do polo regional do PT frisou que a sigla também dará especial atenção às prioridades político-eleitorais na região. Uma delas, sublinhou, será fortalecer o projeto de reeleição do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira. "Sem dúvida alguma a reeleição do prefeito Leonardo está entre as principais prioridades do partido no Vale do Açu", garantiu, ele que ocupa função dirigente na administração municipal ipanguaçuense, na atribuição de chefe de Gabinete. Frisou que, em Assú, onde o partido elegeu o vice-prefeito em 2008, o PT lutará para garantir o mesmo espaço, aberto após a desfiliação do vice-prefeito Alberto Luís de Lima Trigueiro, hoje no PDT.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons