i

sábado, 26 de novembro de 2011

Adeus // OAS conclui demolição do Machadão

O Machadão bem que lutou, mas não resistiu à força das máquinas que trabalham no processo de demolição mecânica do estádio de Lagoa Nova. Na tarde de ontem, precisamente às 14h56, a construtora OAS, responsável pela construção da Arena das Dunas, levou ao chão o último módulo de arquibancadas da praça esportiva, o antigo Portão 5. Com a derrubada total do João Machado, todas as atividades previstas para 2011 foram concluídas, como lembrou o secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres. 


Último módulo de arquibancadas do antigo estádio foi ao chão ontem à tarde. Próxima etapa é a terraplanagem. // Ana Amaral/DN/D.A Press.
Agora a empreiteira baiana está finalizado o trabalho de terraplanagem do terreno onde será erguida a arena para então iniciar a etapa das fundações no terreno. Segundo Demétrio Torres, este serviço deve iniciar ainda este ano, mais precisamente até o dia 15 de dezembro. Depois disso o próximo passo será o início da produção das peças estruturais da Arena das Dunas, que usará grande parte dos resíduos do Machadão, como o concreto reaproveitado, em sua construção. "Reaproveitar e produzir omaterial aqui dentro (canteiro de obras) evita a obrigação de ter que despejar todo esse material (resíduos do Machadão) e trazer novos", afirmou Demétrio, destacando o ganho de logística e a preocupação ambiental com a reciclagem dos materiais. 

Depois de iniciada a produção das peças estruturais que darão forma ao estádio natalense para a Copa, o próximo passo no cronograma de obras é a montagem da estrutura da Arena, que deve começar no mês de março, segundo Demétrio Torres. O secretário revelou que as obras da arena já se aproximam dos 12% de conclusão e reforçou que o prazo para a entrada do palco da copa continua previsto para dezembro de 2013.

Pelada
Já com sua área delimitada, o campo da Arena das Dunas receberá hoje sua primeira partida - não oficial - de futebol. Funcionários da empresa OAS e alguns profissionais de imprensa foram convidados para uma pelada em comemoração ao término das atividades previstas para este ano. A partir das 10h imprensa e trabalhadores estarão reunidos em um evento promovido pelo governo no canteiro de obras. A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Demétrio Torres participarão da comemoração. 


Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons