i

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trabalhadores rurais realizarão negociações na 22ª Campanha salarial que acontecerá amanhã em Mossoró

Está marcado para amanhã, terça-feira 06 de setembro, na cidade de Mossoró das 9 ás 16hs na sede Delegacia Regional do Trabalho (DRT) a 22ª Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Assalariados da Fruticultura.

Quem informa é o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu João Batista Moura Oliveira (João das Peças), que disse que diversos lideres sindicais e trabalhadores rurais dos municípios de Mossoró, Assú, Jandaíra, Pureza, Ceará Mirim, Ipanguaçu, Baraúna e Macau se integram a pauta de reivindicações e exigências a empresas.

“Já tivemos muitos avanços no setor, como transporte para os trabalhadores e água fria no local de trabalho. Desta vez cerca de 40 cláusulas se entrega nas negociações que discutiremos amanhã” fala João das Peças.

Ele disse que entre as principais propostas está o aumento salarial que passaria de R$555,00 que é hoje para R$680,00, prevendo o novo salário proposto pelo Governo Federal, como também o fornecimento de alimentação, diminuição da carga horária de 44hs para 40hs semanais, participação nos lucros, garantia do emprego, entre outras.

“Com a diminuição da carga horária o setor patronal, terá que contratar mais funcionários para suprir as necessidades, assim geraria mais renda no setor, como também qualidade de vida aos demais trabalhadores” ressalta o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu João das Peças.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons