i

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Professora de Ipanguaçu participa de Seminário a convite do Governo Federal


Professora da Rede Municipal de Ensino de Ipanguaçu, Aloma Dayane esteve na semana passada em Brasília, sendo uma das três representantes do Rio Grande do Norte no I Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa. Dos 167 municípios potiguares, apenas Ipanguaçu, Natal e Pau dos Ferros receberam o convite do Governo Federal para participarem do evento. Os dois últimos municípios foram, respectivamente, representados pelas professoras Tânia Aires e Diana Mendes.

Segundo a professora Aloma Dayane, foram três dias de intensa reflexão e debate sobre o ensino de Língua Portuguesa, com foco na escrita. “A proposta do seminário foi ‘A escrita em foco: uma reflexão em várias vozes’. Diversos educadores, de diferentes partes do país, puderam debater e trocar experiências sobre o ensino da língua portuguesa. Um momento único para todos nós”, afirma.

Ipanguaçu é destaque por iniciativa inédita

O evento faz parte das ações de formação da Olimpíada de Língua Portuguesa – uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social.

Professora Aloma entrega livro ao linguista brasileiro
Carlos Alberto Faraco.
 
  


O município de Ipanguaçu, com apenas 13,9 mil habitantes, chamou a atenção do Governo Federal por uma inovação da Prefeitura: os melhores textos dos alunos ipanguaçuenses foram publicados em um livro. Cada aluno que teve texto publicado, ganhou algumas cópias da publicação, que também está disponível em todas as bibliotecas das escolas do município.

Cerca de 400 profissionais envolvidos com o ensino da língua – professores, técnicos de secretarias, pesquisadores e representantes de programas do MEC – foram convidados a participar das atividades do seminário. “trocamos experiências com diversos professores, muitos deles ficaram maravilhado com o livro que publicamos, com o texto de nossos alunos, eles reconheceram que o incentivo é bem importante para a promoção da leitura e escrita” conclui Aloma.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons