i

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em Ipanguaçu, Prefeitura entrega certificados de qualificação profissional nesta terça-feira

A Prefeitura de Ipanguaçu realiza nesta terça-feira (06) a entrega dos certificados dos cursos de Pedreiro Azulejista e Gesseiro Pintor. A qualificação, fruto de parceria entre a Prefeitura, o Ministério do Trabalho e o Instituto Êpa, beneficiou cerca de 57 famílias. A solenidade tem início às 19:30, na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, os cursos tiveram uma carga horária de 200 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas. “Temos investido na qualificação da mão de obra, de forma a incrementar a renda das famílias de nossa cidade. Todos sabem o quanto o mercado da construção civil está aquecido e é exigente. Estes alunos que serão certificados amanhã estão aptos a trabalhar em qualquer parte do Brasil”, informa Cristina.

De fato, o curso é bastante abrangente. Os alunos tiveram aulas sobre aspectos diversos, tais como: Planejamento do Trabalho em Processos Construtivos; Alvenaria; Concretagem; Paredes e Tetos; Componentes de Revestimentos Decorativos e Artefatos de Concreto; EAD (legislação trabalhista); Segurança do Trabalho; Empreendedorismo; Tecnologia da Informação e Meio Ambiente.

“Oferecendo cursos completos como esses, já qualificamos mais de 11% da população de Ipanguaçu nos últimos 02 anos e meio. Nossa intenção é continuar desenvolvendo esta ação, qualificando nossos cidadãos em diversas áreas e contribuindo para o desenvolvimento não só econômico, mas também social de Ipanguaçu”, afirmou o prefeito Leonardo Oliveira.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons