i

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu capacita famílias de crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Visando a promover ganhos reais na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando uma série de capacitações com as famílias cujas crianças são atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho infantil (PETI). Na semana passada, 20 famílias da comunidade rural de Serra do Gado participaram da capacitação de bolos, salgados e doces.

De acordo com a coordenadora do PETI em Ipanguaçu, Valéria Faustino, há grande interesse e procura por parte das famílias por atividades que venham a gerar ocupação e renda. “Não basta atendermos apenas às crianças, se as famílias também precisam de oportunidades. A prefeitura entende desta forma e, por isso, vem atender mais uma vez as famílias das comunidades onde o PETI está presente. Todas estas pessoas terão condições de contribuir individualmente com a renda de suas famílias”, afirma a coordenadora.

As outras comunidades onde o programa está presente também vão receber oficinas de capacitação. As próximas serão Porto e Pedrinhas, onde serão capacitadas mais de 60 famílias.

Para a secretária de Assistência social, Cristina Oliveira, além de influenciar positivamente na realidade financeira destas famílias, as oficinas também elevam a autoestima da população. “Elas são direcionadas a pessoas que tiveram poucas oportunidades e que, em breve, estarão aptas a vender seus produtos e adquirir mais uma fonte de renda. É uma ação que tem o potencial de mudar vidas”, diz a secretária.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons