i

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dilma quer "conversa franca" com Fifa, diz jornal

Para acabar com desentendimentos acerca da Lei Geral da Copa, presidente quer se reunir com entidade

Para esclarecer os motivos que geraram desentendimento entre o governo federal e a Fifa a respeito da Lei Geral da Copa, a presidente Dilma Rousseff planeja se reunir com integrantes da cúpula da federação em Bruxelas, na Bélgica, já na próxima semana. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Blatter e Dilma durante evento da Copa no BrasilOntem (26), a presidente já teria solicitado à assessoria um encontro com os cartolas da entidade. A intenção é ter uma "conversa franca".

De acordo com Dilma, está havendo "uma plantação de supostas contrariedades" entre os interesses dos dirigentes e do governo brasileiro e, para isso, será necessário "conversar em busca de harmonia". A governante sustenta, ainda, que a Lei Geral da Copa, motivo do desentendimento, foi baseada em compromissos firmados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e está ancorada na Constituição brasileira.

Um dos tópicos da conversa será a questão das meias-entradas para ingressos de partidas do Mundial. A Fifa esperava que a Lei Geral da Copa não autorizasse os descontos, mas o interesse da entidade esbarrou em leis estaduais pelo país que legitimam a meia entrada, assim como o benefício para idosos, garantido por legislação federal. A presidente deve estar em Bruxelas na terça e quarta-feira da próxima semana.

* Fonte: copa2014.org.b

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons