i

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inscrições do vestibular da Uern devem ser feitas em novembro


A inscrição ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deve ser iniciada no começo do próximo mês de novembro e se estende até dezembro.

O período foi definido em reunião realizada na última sexta-feira, 23, pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).
A confirmação das datas depende de alguns ajustes internos que serão definidos nos próximos dias, segundo informa o diretor-coordenador da Comperve, José Egberto Mesquita.
De acordo com as datas apresentadas, o edital do PSV 2012 será lançado no final de outubro, os documentos dos inscritos serão entregues em dezembro e o cartão de inscrição será disponibilizado na Internet para impressão em janeiro.
A única coisa confirmada antecipadamente são as datas de aplicação das provas: 4 e 5 de março do próximo ano. "O restante do calendário está para se confirmar, pois depende de algumas respostas das pró-reitorias", explica Egberto, acrescentando que a previsão é que o próximo vestibular da Uern tenha 21 mil inscritos.
 
COMEMORAÇÃO
A Uern comemora nesta quarta-feira, 28, 43 anos de fundação. Uma Missa em Ação de Graça será celebrada às 8h, na Capela de Mãe Rainha. Às 19h, será realizada a Assembleia Universitária, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Durante a solenidade, serão agraciadas personalidades com a Comenda da Abolição. Neste ano, o tema da medalha é "Liberdade pela Dedicação à Arte e à Cultura Nordestina". Em virtude do movimento grevista dos segmentos docente, discente e técnico administrativo, não houve tempo hábil para realizar a concessão dos títulos honoríficos. 

Entre os homenageados deste ano está o cantor e compositor Chico César, que atualmente é o secretário de Estado da Cultura da Paraíba. Também receberão a medalha: Deífilo Gurgel dos Santos (escritor folclorista), Marieta Lima de Medeiros (artista plástica) e Sebastião de Araújo Alves das Graças (professor do Conservatório de Música D'Alva Stella Nogueira Freire).


MAGNOS ALVES
Da Redação do JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons