i

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeito de Ipanguaçu espera que visita de Secretário Nacional de Defesa Civil apresse liberação de recursos

Na visita oficial que empreendeu sexta-feira última, dia 28, ao Rio Grande do Norte, um dos compromissos do secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana, foi uma rápida visita à cidade do Assú, onde pôde manter contato com alguns prefeitos da região. Um dos que participaram deste momento foi o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT).

Esperançoso, o chefe do Executivo espera que a vinda do representante do Governo Federal agilize o trâmite dos processos que dizem respeito aos recursos pleiteados pelo município para enfrentar os problemas provocados pelo inverno deste ano.

“Aproveitamos para relatar ao secretário nacional detalhes do plano de trabalho que foi produzido por nossa administração por meio do qual apresentamos alguns pleitos com o objetivo de recompor os danos e prejuízos causados no nosso município por ocasião do inverno deste ano”, descreveu o prefeito. Leonardo Oliveira declarou que, para tanto, é necessário que os recursos reivindicados à União sejam rapidamente liberados pela Secretaria Nacional da Defesa Civil, em Brasília. “Ele (o secretário) disse que existem muitos processos em andamento, mas que ele vai dar prioridade ao caso de Ipanguaçu”, frisou.

O prefeito disse que na medida em que os recursos sejam liberados será dada oportunidade para que o poder público possa dar a resposta mais rápida à população mais atingida pelas intempéries climáticas ocorridas durante o período chuvoso deste exercício. Leonardo Oliveira adiantou que o coronel Humberto Viana prometeu uma posição mais efetiva num prazo de 15 dias. Até lá, acredita, o processo referente a Ipanguaçu poderá estar sobre a mesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “Nosso processo já teve reconhecido o quadro de emergência na secretaria, já está em análise de projeto, e só falta o parecer final do ministro”, observou. 

Prognóstico
O secretário nacional de Defesa Civil espera que no prazo anunciado ao prefeito possa discutir com o ministro Fernando Coelho, na capital federa, o relatório correspondente a todos os municípios brasileiros em situação semelhante a Ipanguaçu. Para Leonardo Oliveira, não existe dúvida de que Ipanguaçu foi a cidade que mais foi penalizada por conta do rigor das chuvas, realidade que tem se repetido desde 2008, apesar de reconhecer que, este ano, as inundações tiveram uma intensidade bem menor em relação aos anos anteriores e, por consequência, os problemas foram menores. “Portanto, vejo que Ipanguaçu é uma cidade que merece ser prioridade por conta da necessidade”, arrematou o gestor público, finalizando.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons