i

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Agarrar a vaga

Brasil precisa vencer Equador para garantir classificação às quartas de final da Copa América
A seleção brasileira precisa agora, mais do que nunca, da boa atuação de suas estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato para vencer o confronto contra o Equador nesta quarta-feira e garantir a classificação para as quartas de final da Copa América. O fato positivo é que o Brasil entrará no gramado do estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, já sabendo qual será o preço para garantir, se for possível, o primeiro lugar do grupo B. Isto porque, o Paraguai, terceiro colocado, entrará em campo antes para enfrentar a Venezuela, líder da chave.

Se a primeira colocada vencer, a equipe de Mano Menezes não terá chances de se classificar em primeiro. Mas se o Paraguai garantir os três pontos, as duas seleções decidirão o primeiro lugar nos critérios de desempate. Para este confronto, a estratégia deverá ser a mesma do último jogo: colocando Pato e Neymar no ataque e escalando Jadson, Ganso, Lucas Leiva e Ramires no meio. Com isso, o mais provável é que repita os onze jogadores do empate contra o Paraguai. No entanto, o treinador não surpreenderia se substituísse Daniel Alves por Maicon, uma mudança que foi testada nos últimos treinos.

O retrospecto, pelo menos, favorece o time de Mano Menezes: o Equador nunca venceu o Brasil na Copa América. Em 12 jogos, foram 11 vitórias brasileiras e um empate. A seleção equatoriana, porém, vem "mordida" pela má campanha na competição continental e pelas duras críticas do presidente da Federação de Futebol do país, Luis Chiriboga. "A atuação na Copa América é um fracasso para o futebol equatoriano. Um alerta para analisarmos a seleção", declarou o dirigente.

Diante da crise, já se fala até sobre possíveis sucessores do técnico colombiano Reinaldo Rueda."A única maneira de respaldar o técnico Rueda é ganhando. Vamos fazer isso por nós e pelos únicos que sempre estão conosco: nossas famílias", disse o meia Segundo Castillo. "Temos uma pequena chance contra o Brasil e é preciso correr atrás dela", disse o lateral Ayoví. No entanto, problemas não faltam para Rueda, que, como aconteceu contra a Venezuela, não poderá escalar o volante Antonio Valencia, do Manchester United. O jogador ainda não se recuperou de sua lesão no tornozelo esquerdo. 


Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons