i

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretaria de Educação de Ipanguaçu promove capacitação para Censo Escolar 2011

A secretaria de Educação de Ipanguaçu reuniu na manhã desta quarta-feira (08) diretores e secretários escolares da Rede Municipal de Ensino para repassar informações sobre o Censo Escolar 2011. O objetivo do encontro foi subsidiar a análise, planejamento e monitoramento do sistema educacional local, bem como melhor definir as políticas públicas de forma a promover um ensino de crescente qualidade para todos.


A apresentação foi ministrada pela representante do Censo, Enilda Barbalho. Ela informa que foram abordadas as incorreções mais comuns no cadastramento e foram tiradas dúvidas quanto aos procedimentos que devem ser seguidos com as orientações do MEC.

Segundo a professora Jeane Dantas, secretária de Educação, a responsabilidade e o comprometimento com essas informações são importantíssimos para que seja alcançado um resultado refinado e de qualidade.

Sistema Educacenso

O Sistema Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estadual e municipal) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet. A partir dos dados do Educacenso é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons