i

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Membros da Cáritas se reúnem com Prefeito de Ipanguaçu no intuito de ajudar famílias atingidas pelas enchentes

Com o objetivo de ajudar as famílias atingidas pelas cheia do Rio Pataxó, que alagou diversos pontos do de Ipanguaçu nos últimos dois meses, membros da organização católica Cáritas Brasileira estiveram nesta terça-feira (07) no município, onde se reuniram com o prefeito Leonardo Oliveira.

De acordo com o Secretário Regional da Caritas do Nordeste II (RN, PB, PE, AL), Padre Joseilson Alencar, a visita se deu para que fossem avaliadas as necessidades que as famílias desabrigas no período chuvoso estão passando agora ainda por decorrência das enchentes. “Estamos aqui para avaliar em que poderemos ajudar, ver como será o procedimento para atender essas famílias” disse o padre.

A secretária de Assistência Social Cristina Oliveira apresentou ao Padre Joseilson Alencar e aos demais presentes a situação do município, como também acompanhou a visita dos membros da Cáritas às áreas atingidas.

Para o prefeito Leonardo Oliveira a parceria da Cáritas será de grande importância, sobretudo para os que tiveram suas casas invadidas. “Toda ajuda é bem vinda. São louváveis atitudes como esta, que atendem as pessoas que mais precisam”, afirmou o prefeito.

Os representantes das Cáritas em Ipanguaçu, Rafael Cosme, Luciene Alcântara, Diacuir Rocha e Salete Silveira, serão os responsáveis pelo processo de envio de quaisquer donativos que poderão vir a ser enviados às famílias.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons