i

terça-feira, 29 de março de 2011

Dia Mundial da Juventude será comemorado com passeio ciclístico em Ipanguaçu


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizarão na manhã desta quarta-feira (30), o Iº Passeio Ciclístico “Rodas da Paz”, a atividade proposta será realizada com os jovens do Programa ProJovem Adolescente.

Segundo a coordenadora do ProJovem Adolescente, Rayanne Ribeiro, o passeio terá inicio as 7:00horas da manhã tendo como ponto de partida o Ginásio Poliesportivo Jose Araujo Filho, os atendidos pelo programa percorrerão de bicicleta pelas principais ruas do município em ato de celebrar o dia Mundial da Juventude, que é comemorado amanhã (quarta-feira dia 30). “O passeio será um marco histórico do município, por ser o primeiro passeio ciclístico realizado pelos jovens munícipes” afirma a coordenadora do programa.

Rayanne Ribeiro ainda disse que o evento contara com a participação de mais de 100 jovens cadastrados no programa, os três coletivos do centro e um da comunidade de Arapuá participarão da mobilização que tem como objetivo levar os jovens e demais cidadãos ipanguaçuenses uma reflexão acerca das oportunidades de inserção social, “acreditamos que os mesmos poderão conquistar seus espaços com dignidade e respeito que são valores imprescindíveis para a construção do futuro, enfrentando os desafios do presente. A partir do desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e dos talentos dos nossos jovens”, disse ela.

Hoje em Ipanguaçu o ProJovem atende mais de 100 Jovens de diversas partes do município, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos, tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons