i

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretaria de Finanças e Tributação convoca moradores da zona urbana para atualização do cadastro imobiliário

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Finanças e Tributação do município, informa a todos os cidadãos do município que possuem imóveis cadastrados ou pendentes de cadastro imobiliário, que procurem o setor de tributação, sala 03, na sede da Prefeitura Municipal, a fim de atualizar o cadastro de seu imóvel dentro da zona urbana.
Segundo o secretário de Finanças e Tributação, Washinton Fonseca, informa que a necessidade da atualização do cadastro imobiliário, devido à obrigatoriedade imposta pela lei complementar nº045 de 29 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o sistema tributário municipal.

O secretário de finanças ainda ressalta, que com essa atualização dos cadastros dos imóveis situados na zona urbana, ira resolver de vez o impasse dos cidadãos do município em ficar impossibilitado de receber na sua residência todas as correspondências que são enviadas, pois como se sabe os serviços de correios necessita para entrega das correspondências com o devido endereço atualizado.

“Tal medida facilitará o lançamento de impostos como, IPTU, ITBI entre outros, conforme faz a exigência da lei de responsabilidade fiscal” frisa o secretário.

Que ainda indaga da importância da execução do que determina as leis fiscais, pois só desta forma o cidadão estará também contribuindo com o desenvolvimento do município, tanto social como econômico. “Tal obrigação evitará por parte dos possuidores destes imóveis multas desnecessárias e até mesmo dificuldades na obtenção de certidões por parte do poder publico municipal” explica.

Bairos que compreendem a zona urbana como, Bairro Frei Damião, Veneza, Manoel Bonifacio, Ubarana, Olho D’água, Maria Romana, Coabh e Centro, todas as pessoas que possuem imóveis nestes bairros devem procurar o setor de finanças e tributação munidos de RG, CPF do proprietário do imóvel, a fim de informar o número do imóvel e sua localização, para atualização do cadastro do imóvel e posteriormente obtenção de declaração fornecida pelo poder municipal ratificada aos novos endereços junto a órgão como correio, Cosern, Caern e etc, explica o secretário Washinton Fonseca.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons