i

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu realiza colônia de férias do Programa PETI

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizou durante os dias 19 e 23 de fevereiro, a segunda colônia de férias com o tema “Vivendo a Infância”, para os participantes do PETI.

A colônia de féria tem o objetivo de integrar e valorizar as atividades desenvolvidas em equipe, mas também desenvolver os aspectos físicos, mental, afetivo-emocional, sócio-cultural, e ensinar a lidar com as emoções em situações de perdas ou ganhos, obedecer a regras pré-estabelecidas, além de exercitar a criatividade e as mais variadas formas de raciocínio.

Para isso, os alunos do PETI dos pólos de Pedrinhas, Serra do Gado e Porto, participam de atividades como dança, banho de piscina, visita a praia percorrendo algumas praias do pólo costa branca, e também gincanas e passeio ecológico pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Conforme a coordenadora do PETI, Valéria Faustino, as atividades do programa são ininterruptas, mas a colônia realiza algumas atividades extras para sair da rotina, deixando o programa ainda mais prazeroso. “Esse público considerado especial e que vive em situação de vulnerabilidade, precisa estar em constante atividade e a colônia de férias, além de divertir, também desenvolve outras habilidades nos nossos alunos, fora da sala de aula”, explica Valéria Faustino.

Durante a realização da colônia de férias, realizou-se a segunda edição do “PETI Folia”, evento que comemora o carnaval, onde ouve a escolha da rainha e sambista 2011 do carnaval Petiano. “Resgatar a infância dessas crianças é um dos nossos principais focos. Muitas vezes essas crianças não têm como sair de suas casas para conhecer esses pontos, com essas atividades elas desbravam culturas e o dia a dia de outras cidades” argumenta à coordenadora.

Fotos:


















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons