i

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira recebe agentes de Saúde no gabinete

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Ipanguaçu foram recebidos na manhã de ontem (17) pelo prefeito Leonardo Oliveira, em seu gabinete para uma reunião com as presenças da secretária municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, Secretário de Administração, Tales Praxedes e do contador Marcos Cesar. O prefeito convocou a reunião com os agentes para intensificar o trabalho nas áreas e o repasse salarial da classe.

Conforme o prefeito, Leonardo Oliveira, uma dos primeiros passos a ser dado é o dialogo direto com os profissionais. Dentro da conversa, o prefeito Leonardo, reiterou o compromisso em repassar salário proposto pelo governo federal que é de R$ 714,00 com todos os direitos da classe, como: insalubridade, férias e o incentivo. ”Iniciamos está discussão com os agentes para melhorar a assistência as famílias de nosso município”, ressaltou o prefeito, que dará todo o material aos agentes, contendo: farda, protetor solar e labial, guarda-chuva e novas balanças.

O prefeito ressaltou a responsabilidade dos agentes de saúde com as famílias do município, onde fez um pedido aos agentes, em estar sempre realizando as visitas as famílias regulamente. Conforme informações que chegaram até a secretaria de saúde do município, alguns agentes de saúde não estariam cumprindo as visitas domiciliares.

Outros temas discutidos na reunião foram às políticas de valorização dos agentes comunitários, concurso para o ingresso de novos agentes e melhorias nas condições de trabalho.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons