i

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SELEÇÃO UNIFICADA (SISU) NO II SEMESTRE NA UFERSA


Já estão definidas as datas de inscrição e como vai funcionar a próxima rodada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nas universidades no segundo semestre. Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem 2009) e quiserem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior deverão acessar o sistema no período de 10 a 14 de junho. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.

Outra novidade dessa segunda edição do Sisu é a mudança no formato de inscrição. Na primeira edição, foram realizadas três etapas, mas agora em junho será apenas uma, com três chamadas subsequentes e uma lista de espera para preencher possíveis vagas remanescentes. O candidato terá direito a duas opções de curso. Se for selecionado para a sua primeira opção, o aluno será convocado para matrícula e sai automaticamente do sistema. O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 17 de junho e as matrículas efetuadas nos dias 21 e 22 de junho.

Aqueles que forem chamados para a segunda opção poderão permanecer no Sisu para tentar a vaga mais uma vez na lista de espera. A segunda chamada vai acontecer no dia 26 de junho, e as matrículas no dia 30 de junho e 01 de julho e, uma terceira chamada, no dia 7 de julho, com matrículas nos dias 12 e 13 de julho. Após a terceira chamada, o SiSU abrirá inscrições para uma lista de espera, que será no período de 9 a 13 de julho. E que a partir do dia 19 de julho, essa lista será disponibilizada para as universidades convocarem os estudantes interessados em ingressar na universidade.

Um dos objetivos dessa mudança é evitar o que ocorreu na primeira edição do Sisu, no início do ano: muitos estudantes se inscreviam para um curso, mas depois de selecionados não se matriculavam, o que acabou gerando sobra de vagas nas três etapas de seleção. Essas vagas foram preenchidas posteriormente por uma lista de espera.


Passos Júnior
Assessor de Comunicação da UFERSA

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons