i

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Município de Ipanguaçu acerta últimos detalhes da programação de São João


Restam poucos detalhes para que fique inteiramente pronta a programação oficial junina do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. De acordo com informação transmitida pelo professor Fernando Neto, secretário municipal de Cultura, o cronograma junino se desenvolverá de 4 de junho a 3 de julho. O desfecho da programação acontecerá com o tradicional São Pedro na comunidade rural de Pataxó.


O secretário informou que o prefeito Leonardo Oliveira (PT) já revelou simpatia à ideia de descentralizar a festa para algumas comunidades rurais do município. "Tivemos esta sugestão e já a levamos à apreciação do prefeito que se mostrou totalmente simpático", reiterou. Fernando Neto adiantou que a programação procura primar pela verdadeira tradição junina. "Será um roteiro com muito entretenimento e tradição", reforçou.


EXPECTATIVA

O auxiliar da Prefeitura de Ipanguaçu ressaltou que além de uma agenda fixa, que se concentrará no centro urbano da cidade, haverá uma mobilização móvel - denominada de "Forró Itinerante" - que chegará a várias povoações rurais e periféricas. O secretário municipal informou que o processo de confecção do programa junino tem tido a colaboração de outros órgãos da administração e revelou pleno entusiasmo em seu sucesso. "Sem dúvida alguma será um período de intensa movimentação cultural em todo o município", pontuou. 
Fonte: O mossoroense
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons