i

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fifa aprova projeto do Complexo Arena das Dunas

O edital para sua construção ainda se encontra em consulta pública, devendo ser liberado para compra dos interessados no dia 30 deste mês.

Em matéria publicada nesta sexta-feira (21) no jornal Folha de S. Paulo, foi divulgado que o Comitê Organizador Local (LOC) da Fifa aprovou os estádios das 12 cidades-sede escolhidas para a Copa do Mundo de 2014 – inclusive, o Complexo Arena das Dunas. O LOC estaria aguardando ainda, no entanto, as garantias financeiras dos projetos brasileiros.

De acordo com o titular da pasta para Assuntos da Copa no RN, Fernando Fernandes, a modelagem financeira para a obra já foi mostrado aos representantes do LOC na última terça-feira (18). Na ocasião, um grupo comandado por Carlos de la Corte, consultor técnico do comitê, veio vistoriar o andamento das obras para a Copa no Rio Grande do Norte.

Depois de rápida fiscalização, os representantes do Comitê Organizador Local se reuniram com o secretário Fernando Fernandes e o engenheiro Sílvio Bezerra, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). Segundo Fernandes, foi nesta ocasião que os recursos necessários ficaram assegurados.
Foto: Elpídio Júnior
Equipe técnica da Fifa estava satisfeita com o projeto potiguar.

Ainda na terça-feira, ele declarou à reportagem do portal Nominuto.com que a equipe técnica da Fifa estava satisfeita com o projeto potiguar. “Eles chegaram ao ponto de dizer que nós poderíamos fazer o estádio da arte, que esse era um dos melhores projetos que eles estavam vendo”, Fernandes afirmou após a visita.

Apesar dos elogios, Natal recebeu duas alterações quanto ao projeto. Ambas diziam respeito à visibilidade do terceiro piso, que precisa ser de 100%. Após as alterações, finalmente o estádio pôde ser aprovado.
Foto: Divulgação

O edital para sua construção ainda se encontra em consulta pública, devendo ser liberado para compra no dia 30 deste mês. O valor estimado da obra é de R$ 400 milhões, R$ 100 milhões a mais que a proposta inicial.

Segundo Fernandes, o aumento ocorreu devido ao custo de demolição e outros serviços que antes não haviam sido considerados.

FONTE: No minuto.com

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons