i

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PREFEITO ADOTA PROJETO ESPORTIVO COMO FORMA DE COMBATER PROBLEMAS SOCIAIS

Atendendo ao chamamento de um grupo de jovens do bairro Maria Romana, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), está apoiando de forma direta uma ação voluntária que partiu do desportista e agente social João Batista - "Batista de Coqueiro".



O trabalho de Batista consiste em envolver os jovens em ações verdadeiras de cidadania, por meio de atividades lúdico-esportivas e orientação sobre convivência familiar e respeito ao próximo. Esse trabalho vem sendo desenvolvido há alguns anos em Ipanguaçu, mas para fortalecer as ações já implementadas, criar novas possibilidades e atingir outras metas, Batista criou um projeto denominado "Ipanguaçu do futuro, meu sonho não tem fim", com isso dará maior crédito perante instituições educativas, comércio e poder público para fins de parcerias possibilitando continuar o trabalho totalmente voluntário.



Conforme transmitiu Batista de Coqueiro, o Ipanguaçu do Futuro está começando a provocar um impacto positivo no bairro Maria Romana." Dezenas de crianças dessa esfera estão se sentindo atraídas pela forma de se trabalhar o esporte. Aqui nós não fazemos exclusão, pelo contrário, promovemos a inclusão social das crianças e pré-adolescentes do bairro. Aceitamos todos, não importa se jogam bem ou mau, porque o objetivo desse projeto é devolver o lazer e não promover uma competição em que nela exista uma disputa e só ganha o melhor", explicou o agente social Batista de Coqueiro.



O prefeito Leonardo Oliveira aplaudiu a iniciativa de João Batista e resolveu oferecer todo apoio ao projeto fazendo com que a idéia ganhasse maior dimensão, combatendo a vulnerabilidade social das crianças. Batista também reforçou que o prefeito Leonardo visitou pessoalmente o local da nova praça onde transmitiu incentivo a todas as crianças.



Percebendo a necessidade de se criar um espaço próprio para a prática dos esportes, nesta semana, Batista e um grupo de garotos deram início a construção de uma área de lazer. "Quando pronta, nós vamos denominá-la de Praça Rústica Projeto Ipanguaçu do Futuro", lembrou Batista. Para a construção da área de lazer foram utilizados aproximadamente 300 pneus velhos. Para concluir a prefeitura de Ipanguaçu vai pintar todos os pneus, arborizar e iluminar a praça que fica localizada no cruzamento das ruas Luiz Manaia Filho com a Luiz Rocha.


Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons