i

sábado, 30 de outubro de 2010

Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu promoveu a Iª Gincana Cultural Juvenil


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu, através do Centro de Referencia Social (CRASA – Casa das Famílias) realizou nesta sexta-feira (29) a Iª Gincana Cultural Juvenil que contou com os quatro coletivos do Programa ProJovem Adolescente, o evento aconteceu no Clube municipal das 9 as 12hs.
Segundo os monitores, Ronnystaine Melo e Cristiane Betanea, a gincana teve como objetivo interagir os jovens de todos os coletivos em momentos de lazer e aprendizagem visando uma sadia competição entre os participantes, fomentando a valorização da cultura e do meio social.   
A gincana cultural contou com 12 provas que foram escolhidas pela comissão organizadora, entre elas show de calouro, festival de piadas, dublagem e caracterização, concurso garoto e garota ProJovem, recital, recado ecológico, grupo de dança, casal brega entre outras provas, onde teve como vencedora o grupo “Juventude Guerreira”
A Secretária da Assistência Social, Cristina Oliveira; a vice-prefeita, Vera Lúcia; subsecretária de Cultura e Turismo, Elba Alcântara; Coord. do CRAS, Maria Célia; Ailana Pinto e Tony Ramos estiveram participando da mesa julgadora do evento.
Cristina Oliveira destaca a importância dos jovens participarem de projetos e atividades sócios culturais e o talento, “A cada dia vejo o talento de vocês, o quanto vocês gostam deste tipo de atividades. Parabéns a todos, a cada evento um talento surge, isso mostra o quanto são talentosos, espero que isso continue” conta a primeira dama e secretária da Assistência Social.
A vice-prefeita, Vera Lúcia, também parabenizou os jovens e explicou que está lutando junto a Secretaria de Assistência, para a implantação de mais um coletivo para a comunidade de Pataxó.  “Atividades como esta, ajudam a vocês a ter a cada dia intusíamo, visto que podem construir um pouco o caráter e o desenvolvimento social de cada adolescente que participa do programa” frisa Vera.
O programa Projovem Adolescente é um programa criado pelo Governo Federal vinculado ao CRAS e a Secretaria de Assistência Social do município.







Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons