i

sábado, 30 de outubro de 2010

Prefeito participa de encerramento da primeira turma da feira

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, participou ontem (29) do encerramento da primeira turma que capacitou 40 pessoas que serão beneficiadas com as barracas do projeto “Feira da Agricultura Familiar”, projeto esse do governo municipal.

O encerramento da capacitação aconteceu no Auditório Pedro Julião Filho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira da Cunha (Ferrerinha), o Presidente do Sindicato, João das Peças, os agrônomos, Manoel Bezerra e Elisêngela Custódia do (MDS).

Para aumentar a renda da população, a Prefeitura capacitará ao final 80 agricultores familiares através do projeto. No curso os agricultores familiares aprendem mais sobre empreendorismo, associativismo, boas práticas com vendas, qualidade e higienização dos produtos e manejo com hortaliças entre outros.

Segundo o chefe do executivo, o prefeito Leonardo Oliveira, da à oportunidade as famílias do município é um dos seus principais projetos, Leonardo explica que com projetos da feira, as famílias criarão uma nova independia, gerando oportunidade e renda.

Ao final de todo o curso, os novos feirantes vão receber balanças, barracas e outros materiais para participarem da Feira da Agricultura Familiar, que será inaugurada até o final do ano. O município já adquiriu 80 barracas, 80 balanças, 240 caixas contetoras de plástico para armazenamento dos produtos, camisas, avental, bonés e pretende padronizar a feira.

Segundo o agricultor, Josenilson Tavares da Cunha, o projeto ajudará na renda familiar, com a capacitação ele conseguiu absorver uma nova experiência de como levar o seu negocio com grandes chances de sucesso, “A Prefeitura está ajudando bastante com todo este projeto, basta agora à dedicação de cada um, para seguir, e concretiza a feira” conta Josenilson.


Na feira organizada pela prefeitura poderão ser comercializados diversos produtos, tais como, alimentos, frutas e verduras, artesanatos entre outros tipos de  produtos. A nova turma iniciará nas próximas semanas. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons