i

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Secretária de educação reúne para discutir desfile

Na quarta-feira (27) a Secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas, se reuniu no Centro Integrado da Cidadania – CIC com professores, diretores e supervisores das escolas, municipais, estaduais e particulares para apresentar o tema do desfile e distribuir as alas para o desfile da festa de emancipação da cidade que acontecerá dia 23 de Dezembro. Segundo a professora Jeane Dantas, este ano o desfile contará com todas as escolas do município desfilando.



Formação pela Escola
Também no CIC a Secretaria de Educação, realizou a aula inaugural do programa Formação pela Escola, que faz parte do programa nacional de Formação Continuada a Distância, nas ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A primeira turma do programa na cidade vai contar com a participação de 25 pessoas.
“O Formação pela Escola é um programa de formação continuada na modalidade à distância, que tem como finalidade contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, explica a tutora da Secretaria, Enilda de Souza Barbalho.

Os objetivos específicos desse programa estão voltados para a formação dos participantes para a correta aplicação dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Programa do Livro (PLI); Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE); O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB); e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Formação pela Escola é organizada em módulos de 40 horas cada e compõe-se de um módulo de Competências Básicas com a temática do FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica, obrigatório a todos os participantes; e quatro módulos temáticos. A Formação está programada para encerrar dia 30 de novembro. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons