i

sábado, 30 de outubro de 2010

Prefeito de Ipanguaçu espera que políticos resolvam os problemas ambientais do município

Os candidatos a mandatos eletivos que conseguiram se eleger com significativa votação no município de Ipanguaçu e em toda a região do Vale do Açu devem se manter atentos às promessas que proferiram em praça pública.

A advertência parte do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT), destacando que sua cidade, de modo particular, espera muito daqueles que mereceram a confiança do eleitor ipanguaçuense.
Leonardo Oliveira citou como exemplo a obra de desassoreamento do rio Pataxó, empreendimento que ele considera vital para que Ipanguaçu deixe definitivamente de sofrer ameaça durante o período invernoso.

O chefe do Executivo declarou que o projeto técnico já está pronto e aguarda a parceria dos políticos que obtiveram boa votação na região e em seu município para que ele possa ser executado em sua plenitude.

"Peço aos políticos que se elegeram e foram muito bem votados em Ipanguaçu e no Vale do Açu para que não esqueçam os compromissos não comigo, mas com o povo de nosso município e da região", reiterou.

Leonardo Oliveira disse aguardar que os agentes políticos eleitos possam se associar aos gestores municipais para assegurar a realização das ações que a região tanto anseia.

Ipanguaçu é uma das cidades corriqueiramente afetadas pelas enchentes, motivadas principalmente pelo assoreamento dos rios que cortam a região como o Pataxó e o Piranhas-Açu.

Desassoreamento do rio é tido como inadiável
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, entende que o efetivo desassoreamento do rio Pataxó se constitui numa obra inadiável.

"Só assim poderemos ter a convicção que o inverno virá para proporcionar grandeza e produção agrícola, e não para gerar desespero e prejuízo ao nosso povo", asseverou.

Leonardo Oliveira repetiu que, em decorrência dos problemas ambientais que ora enfrenta, o rio Pataxó representa a principal ameaça de enchentes no município - relembrando os fatos verificados nos anos de 2008 e 2009.

"Geralmente quando se registra um período de chuvas contínuas, o volume de água do rio sobe mais rapidamente pelo fato de seu leito estar completamente assoreado", descreveu o primeiro mandatário ipanguaçuense.

Leonardo Oliveira externou idêntica preocupação com a principal reserva hídrica do Vale do Açu: o rio Piranhas-Açu. Alertou que, do mesmo modo que o rio Pataxó, a maior coleção hídrica da região enfrenta situação semelhante.

"Posso firmar que, atualmente, o rio Piranhas-Açu sofre as mesmas consequências do rio Pataxó e é preciso que a classe política da região e do Estado volte os olhos para esta questão com a máxima preocupação", reforçou.

À exceção da sucessão presidencial, que se definirá conclusivamente neste domingo, 31 de outubro, todos os mais votados em 3 de outubro em Ipanguaçu conseguiram eleger-se: governadora, Rosalba Ciarlini (DEM); senadores, Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM); deputada federal, Fátima Bezerra (PT); e, deputado estadual, George Soares (PR).


Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons