i

segunda-feira, 12 de julho de 2010

PREFEITURA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO COM FORRÓ ITINERANTE


Neste último sábado a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, realizaram o encerramento da programação do São João de Ipanguaçu. O forró itinerante que há alguns anos vem acontecendo teve o encerramento no largo no mercado, a festa teve inicio no fim da tarde reunindo as escolas, entidades religiosas, lideres comunitários,  comunidade em geral.

No forró que teve a animação de bandas regionais os Traquinos do Forró e Banda Deixe com nos, fez o arrasta pé. Todas as Escolas da rede municipal de educação se apresentaram, incluindo ritmos e estilos diferentes no evento, como também as quadrilhas juninas da Infância Missionária e  do Lula.

Segundo o Secretario de cultura e Turismo, Fernando Neto, “A festa que teve a programação com inicio no ultimo dia 05 de junho seguindo até este sábado (10/07), onde esteve reunindo todas as tradições desta época do ano, que envolve o autêntico forró, as quadrilhas e as brincadeiras que encantam  e transformam um grande arraial fortalecendo a identidade sertaneja de nosso povo”.


Alem das festividades acontecerem no centro urbano da cidade, houve uma mobilização móvel - denominada de "Forró Itinerante" - que chegou a várias povoações rurais. E que se encerrou no centro da cidade neste sábado.

A secretaria de educação esteve presente dando todo o apoio ao evento, “Nossos alunos vieram para o ‘forró itinerante’ com apresentações culturais, para cultivar ainda mais as nossas traições” conta a secretaria de educação, Jeane Dantas.

O Prefeito Leonardo Oliveira e a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Cristina Oliveira, estiveram presentes junto dos secretários municipais.

Um grupo também se apresentou falando sobre o selo UNICEF, os diretos das crianças e adolescentes, e que o município está concorrendo ao selo e que todos devem se unir para a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Fotos:

Mais fotos no Álbum do (Orkut)



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons