i

segunda-feira, 12 de julho de 2010

IPANGUAÇU RECEBE EQUIPE DO PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES


Durante uma semana, serão oferecidas oficinas e palestras educativas voltadas para o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida no município.

Através de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, uma equipe de voluntários, formada por alunos de diferentes cursos da UFRN, chegou neste domingo, 11 de julho, ao município de Ipanguaçu, para a realização de cinco dias de  ações voltadas para o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida.

A iniciativa faz parte do programa Trilhas Potiguares, atividade de extensão criada há 15 anos pela UFRN. A ideia é aplicar o que se aprende na universidade, de modo a contribuir com o desenvolvimento do estado. Na prática, significa tentar unir o conhecimento científico ao saber popular, respeitando a cultura e tradição locais e estimulando a criatividade e participação da sociedade.

Durante toda a semana, serão oferecidas oficinas e palestras gratuitas nas áreas de  saúde, educação, comunicação, meio ambiente, trabalho, cultura, esporte e lazer. Para o primeiro dia de ações, nesta segunda-feira, 12 de julho, estão programadas as seguintes atividades: caminhada de apresentação, às 07h, com saída no ginásio poliesportivo José Araújo Filho; palestra sobre sexualidade e gravidez na adolescência, às 14h, na Escola Municipal Francisco Targino; oficina de leitura de histórias para profissionais de educação, às 14h, na Câmara Municipal; e mutirão de limpeza,  às 15h, na praça Nossa Senhora de Lourdes.

Erik Oliveira
Repórter estagiário da Agência de Comunicação da UFRN (AGECOM)
Voluntário do programa Trilhas Potiguares

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons