i

quarta-feira, 9 de junho de 2010

IPANGUAÇU DÁ CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL


População está convidada a lutar pelo fim da violência contra crianças e adolescentes
A população irá às ruas de Ipanguaçu, nesta quinta-feira (10), para dizer não ao trabalho infantil e a toda violência cometida contra crianças e adolescentes. O movimento faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho e fortalece a campanha nacional Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, realizada com o apoio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A concentração dará a partir das 15 horas, no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho e durante a caminhada acontecerá paradas onde as autoridades e a população dirão não ao trabalho infantil, a caminhada segue até Secretária de Educação. “O nosso objetivo é sensibilizar para o respeito à condição peculiar de pessoas em desenvolvimento das crianças e adolescentes, previsto no art. 127 da constituição federal e ao mesmo tempo prover atenção socioassistenciais a família e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência ou situação de trabalho infantil”, informa a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Valéria Faustino.


A Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu e outras instituições que estão apostando na iniciativa como forma de chamar a atenção da sociedade Ipanguaçuense para os maus-tratos sofridos por crianças e adolescentes. “O objetivo é que, ao longo do percurso, a população se incorpore ao movimento e levante o cartão vermelho para o trabalho infantil”, convida a Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, lembrando que o tema da campanha foi inspirado pela proximidade da Copa do Mundo de Futebol e que os cartões vermelhos serão distribuídos durante o movimento.

A coordenadora do PETI Valéria Faustino ainda conta que a caminhada será também em comemoração aos 10 anos do programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI no município de Ipanguaçu. “O programa completou 10 anos no município no ultimo dia 05 de maio, essa caminhada será também em forma de comemoração pelo trabalho que o PETI vem desenvolvendo no município ao longo dos seus 10 anos”, conclui Valeria.
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons