i

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Secretária de Assistência Social de Ipanguaçu participou do Congemas em Natal


A Secretária Municipal Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, esteve presente no XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento nacional aconteceu no período de 29 a 31 de março, que teve como objetivo promover o debate entre representantes de todo o País sobre as ações e as metas das políticas públicas de Assistência Social nos Estados.

A abertura do evento realizada na última segunda-feira (29) contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias. Na quarta-feira (31) houve discussões sobre as políticas públicas de Assistência Social e a realização de uma assembleia geral para aprovação da prestação de contas 2009. Também aconteceu a escolha da cidade que vai sediar o encontro do próximo ano e para a escolha da nova diretoria do Congemas, biênio 2010-2012.

Aconteceram também oficinas sobre Bolsa-Família; Proteção Social Básica e Especial; Inclusão Produtiva e Assistência Social; Tipificação da Assistência Social; Segurança Alimentar e Gestão do Suas e o espaço de discussão para avaliação e desafios do Suas e da situação das gestões municipais de Assistência Social dos Estados foram  trabalhos desenvolvidos durante todo o dia (30).  

          Congemas

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social foi instituído para fortalecer a representação municipal nos conselhos, comissões e colegiados, em todo o território nacional e representa as cidades brasileiras junto ao governo federal, em especial o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons