i

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Número de mortos no Rio chega a 102

Por volta das 22h30 desta terça-feira (6), voltou a chover forte em alguns pontos da zona Sul do Rio de Janeiro.

A chuva sem trégua que cai no Rio desde a segunda-feira (5) tem provocado prejuízos históricos em todo o estado. De acordo com o último balanço, são 102 mortos. As zonas Oeste e Norte, especialmente as regiões perto do Centro da capital carioca, e a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foram as mais atingidas, segundo o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (Geo-Rio).

Os bombeiros registraram 37 mortes na capital, outras 53 mortes em Niterói, nove em São Gonçalo, uma em Nilópolis, assim como em Petrópolis, na Região Serrana, e outra morte em Paracambi.

Por volta das 22h30 desta terça-feira (6), voltou a chover forte em alguns pontos da zona Sul do Rio de Janeiro. A Lagoa Rodrigo de Freitas apresentou pontos de alagamentos. Houve vários bolsões d’água na via. Segundo moradores, também choveu forte nas zonas Norte e Oeste. No fim da noite, a chuva perdeu força, mas o mau tempo provocou ventania em vários bairros.

O Rio de Janeiro registrou volume de chuva recorde para um único dia - o maior em pelo menos 44 anos -, causando estragos e deslizamentos em vários locais da região metropolitana entre esta segunda e terça-feira. Bairros ficaram ilhados e sem energia. Há ainda registros de grandes volumes de água em toda a cidade.

*Com informações do Globo.com

PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons