i

sábado, 27 de março de 2010

PARTICIPE DA HORA DO PLANETA


Você já imaginou como deve ser todo planeta ficar 60 minutos no escuro?

A Hora do Planeta (Earth Hour) é um movimento que começou em 2007, em Sidney, na Austrália. O objetivo do evento é, através de uma estratégia interessante e simbólica, fazer com que o mundo inteiro apague as luzes por uma hora, mostrando aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.
Esses movimento de 60 minutos de luzes apagadas, das mais simples residências aos grandes monumentos, vem ganhando cada vez mais participação em todo o planeta. Em 2008, o Earth Hour teve a participação de 371 cidades. Já ano passado, o número de cidades participantes já ultrapassava 4.000 em mais de 88 países. Monumentos como Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor e o Congresso Nacional, no Brasil, além de muitos outros, ficaram uma hora no escuro.

Este ano, a Hora do Planeta acontecerá hoje, sábado, dia 27 de março, de 2010 às 20h30, devendo o movimento acontecer no Brasil entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília).

Aproveite o momento e reflita. O aquecimento global, da maneira como está ocorrendo, é uma questão preocupante. Mais do que participar dos 60 minutos do Earth Hour, é de muita valia que adotemos hábitos conscientes em nosso cotidiano, economizando energia, combustível, água. É através da adoção de hábitos conscientes, com práticas e consumo sustentáveis, que o planeta poderá ser preservado para a manutenção das presentes e futuras gerações. Assim sendo, é urgente a preocupação e responsabilidade de todos, antes que seja tarde demais!
Conheça mais sobre o movimento acessando os sites Hora do Planeta e o Earth Hour. Na internet, a Hora do Planeta ainda está presente em grandes redes como o Twitter, Orkut, Facebook, YouTube, Flick, etc. No site há links para esses canais.

Com informações do site Hora do Planeta.
Crédito da imagem: divulgação.

PUBLICIDADE:
 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons