i

sábado, 27 de março de 2010

Hoje é dia de...

Circo ! Dia 27 de março é o dia nacional do circo. Quem nunca se encantou com a habilidade de um malabarista, com o equilíbrio de um trapezista ou com as travessuras de um palhaço? O circo mudou muito desde as primeiras apresentações há milhares de anos e agora se moderniza.


Mas, quando surgiu o circo ?

Não há uma data precisa que determine a origem exata do circo. Alguns registros indicam que as primeiras exibições circenses aconteceram na China.



Mas e o circo que conhecemos hoje? Quando apareceu?

 
No século XVIII, grupos de saltimbancos da França, Espanha e Inglaterra já apresentavam simulações de combates e equitações em espaços públicos.

O Astley's Amphitheatre foi o primeiro circo europeu moderno – com picadeiro, arquibancada e outros números. Foi inaugurado no ano de 1770, em Londres, na Inglaterra, por um oficial inglês da Cavalaria Britânica, chamado Philip Astley. O caráter militar dos primeiros espetáculos logo foi deixado de lado por não atrair o público e em seu lugar foram contratados os saltimbancos, equilibristas, saltadores e palhaços.


E quando se fala de circo moderno, o que vem na sua cabeça ?

É claro ! O Cirque du Soleil que nasceu em 1982 em Quebec, Canadá e hoje a cada espetáculo sobem ao palco mais de 55 artistas das mais variadas nacionalidades, entre acrobatas, músicos, cantores, palhaços e outros personagens, que encantam o público de todas as idades. aplaudido por milhões de espectadores de todo o mundo, a companhia canadense Cirque Du Soleil é uma referência de circo moderno que não usa animais nas suas apresentações.


 
PUBLICIDADE:
 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons