i

domingo, 28 de março de 2010

Agenda de cursos para trabalhadores rurais será discutida entre sindicalistas e a Fetarn

 A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu vai discutir com a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) a elaboração de um calendário de cursos com o objetivo de contemplar os agricultores filiados.

A intenção foi externada pelo presidente do órgão sindical, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças". Ele já pôde tratar do tema preliminarmente com representantes da direção da entidade, na capital do Estado.

O líder sindical declarou que "é de fundamental importância que os trabalhadores possam ter acesso a cursos de aperfeiçoamento e qualificação". Ressaltou que, devidamente capacitados, os agricultores poderão estar mais bem preparados para o desempenho de sua atividade no campo ou para realizar outros trabalhos que porventura possam conciliar com a tarefa rural. De acordo com a informação de "João das Peças" o primeiro curso a ser trabalhado neste sentido será na área de fruticultura irrigada.

O sindicalista rural informou que em Ipanguaçu há um expressivo número de agricultores que praticam a agricultura irrigada. Ele contou que a opção desses produtores pela prática irrigada é consequência dos períodos de estiagem que torna mais difícil o acesso a água para o suprimento das lavouras.

"Nos últimos dois anos tivemos grandes enchentes que comprometeram a produção agrícola no município, mas durante os anos de falta de chuva é com a irrigação que muitos agricultores encontram a saída para permitir a sobrevivência das plantações", observou.

MANIFESTAÇÃO

Ainda durante o decorrer a primeira quinzena de abril o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu almeja discutir com a diretoria da Fetarn a elaboração de uma programação comemorativa do Dia do Trabalho voltada para os associados. Com este objetivo, "João das Peças" aguarda a visita que será feita ao município pelo ex-presidente da Federação, Manoel Cândido da Costa, que permaneceu no quadro dirigente da entidade.

"Manoel Cândido está organizando uma visita a Ipanguaçu e vou com ele visitar algumas empresas agroindustriais para discutirmos uma programação relativa ao Dia do Trabalho", reiterou, concluindo.

Fonte: O Mossoroense

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons